Os quatro caminharam durante um grande período de tempo até encontrarem o grande templo dos pergaminhos. A porta larga de madeira destacava-se na imensa construção. Ao certo os construtores daquele templo foram os incríveis e inteligentes gnomos, grandes construtores e os responsáveis por manter o equilíbrio natural. Quando viu o impressionante local, Mike não hesitou em abrir rapidamente as portas e correr para dentro. O mago Momo estava flutuando e lendo um grande livro de aparência antiga.
Após ver os jovens aventureiros, o mago Momo desceu e perguntou com singeleza o motivo da visita deles. Mike com alegria explicou sua situação como mago aprendiz, depois que acabou de falar Nóia também começou a indagar seus motivos, que incluíam saber sobre os unicórnios mortos na floresta negra. O mago Momo soltou um sorriso e depois sua expressão se fechou e começou a falar: "Meus queridos jovens, preciso contar uma história para vocês... Há muito tempo, um duende brincalhão acabou entrando no reino dos elfos e causando uma série de acontecimentos que os mesmos detestaram. Os elfos por não terem conhecimento do que poderia ser aquilo, acabaram colocando a culpa no reino mais próximo, o reino dos Gigantes. Uma guerra entre todo o povo da região explodiu. Para acabar com o conflito, os sete magos mais fortes realizaram um controle de energia enorme que prendeu a guerra e sua origem dentro de uma gema... Essa gema estava guardada com bastante cuidado e com muita segurança até agora... Alguém está tentando pega-la, ainda não sei quem é ao certo. Por favor, acredito em vocês, vocês precisam nos ajudar."
Kim estava indiferente, pois já sabia da história. Mike perguntou o porquê de o mago Momo escolher eles dentre muitos outros. O mago Momo entregou calmamente nas mãos de Mike um livro de magia e sussurrou: "Um verdadeiro herói descobre-se sozinho e da maneira correta". Nóia e Lia concordaram de imediato, Mike apenas estava pensativo mas logo após perceber a importante missão que Momo havia confiado a ele, aceitou.
O mago Momo ofereceu aos garotos um mapa encantado, o mesmo mostrava com precisão onde eles estavam, e a cada passo que davam o ponto do mapa ia se locomovendo e novos relevos apareciam. Antes de partirem, o mago Momo deu aos quatro, novas vestes e novos equipamentos. Lia recebeu um arco totalmente trabalhado em materiais resistentes e preciosos que a ajudaria muito, enquanto Nóia recebeu duas adagas afiadas.
Todos estavam com trajes muito especiais e bem projetados, além de uma nova e perigosa missão. Os quatro partiram por uma floresta de nome desconhecido. Agora eles estavam encarregados de um grande desafio. Mike sentia-se incomodado pela forma com que Kim olhava para Lia, mas isso logo acabou quando perceberam que no meio do caminho tinha um imenso rio. Alguém cantava suavemente, Mike, Kim e Nóia iam se aproximando cada vez mais do rio... Eram sereias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário