12 de dezembro de 2016

Lendas Urbanas: Maria Algodão - #3


ATENÇÃO: A série 'Lendas Urbanas' é baseada em relatos reais e nas crenças populares.

--------------------

Os relatos sobre uma mulher loira com algodões postos em suas narinas surgiram desde a década de setenta. Os banheiros das escolas públicas e particulares eram temidos por quase todos os alunos e funcionários, ninguém chegava perto dos mesmos. Muitas notícias circulavam e circulam até hoje sobre a 'Maria Algodão', onde afirmam o terror dos alunos e até mesmo aparições que deixaram marcas registradas e traumas na cabeça das pessoas. Mas de onde será que surgiu a tão temida mulher loira que aparece nos banheiros escolares?


Segundo relatos, a mulher teria morrido em um acidente de carro muito grave após certo vexame na escola onde seu filho estudava. O menino havia sido castigado, trancado no banheiro e posteriormente esquecido lá, onde morreu depois de muito tempo com os olhos furados pelo vidro do espelho. A mulher desesperada, encaminhava-se para a escola quando sofreu um acidente horrível de carro e veio a falecer. Os algodões em seu nariz aparecem devido a sua forma de defunta, que procura vingança pela morte de seu filho nos banheiros das escolas, além disso seus olhos são profundos e liberam sangue, referente ao acidente de seu filho.

Certos rituais também foram desenvolvidos para "chamar" a mulher. Segundo fontes, esses rituais eram primeiramente usados por amigos da mulher, que faziam o rito para avisar a entidade de que naquela escola existia um dos responsáveis pela morte de seu filho que fora trancafiado em um banheiro masculino. O ritual se espalhou e um descontrole de uso fez com que a 'Maria Algodão' quisesse vingança com todos os diretores e alunos das escolas, causando pânico até hoje. A frequência de suas aparições diminuíram bastante, mas mesmo assim a entidade ainda realiza feitos assustadores em escolas isoladas.

O ritual para invocar a 'Maria Algodão' consiste em:

- Trancar-se no banheiro
- Apagar todas as luzes do banheiro, ficando em escuridão total
- Dar descarga 3 vezes
- Ligar e desligar a torneira três vezes
- Dar três pisadas fortes no chão
- Ficar em frente ao espelho e dizer "Maria Algodão, Maria Algodão, Maria Algodão"




SIGA O ESCRITOR:
SnapChat: xwellfilhox
Fanpage: /WellOficiall

6 comentários: