3 de setembro de 2016

Minha Luta Contra o Câncer (Baseado em fatos reais)

------

ATENÇÃO: Esta é uma história baseada em fatos reais. Eu, Well, tenho o privilégio de escrever uma história real de superação de uma mulher que conheço e admiro. A 'primeira pessoa' está sendo usada para trazer um ar de "Literatura" e emoção ao texto.

------

Olá, meu nome é Maria. Tenho uma filha e sempre fui mãe solteira. Criando minha filha no mais alto nível de amor e disciplina, amei, eduquei e até os dias de hoje sinto orgulho do que esta se tornou. Crescendo, aprendendo e me ensinando, minha filha foi a grande responsável por tirar o fumo da minha vida há muitos anos. Os sonhos que eu tinha sobre uma mão apagando o cigarro aceso apenas com a ponta de dois dedos mostram-me o que Deus e minha filha fizeram por mim. Ela se casou, e o marido dela até hoje se tornou um filho para mim. Mas esta não é uma história de um simples cigarro.

Há alguns anos, descobri algo que não gostaria. Como de costume, sempre que eu chegava do trabalho, procurava através do "Toque de Mama" alguma coisa estranha para notificar ao meu médico. A televisão ensinava muito como esse exame caseiro ajudava, por isso eu sempre me colocava a faze-lo. Não sei se realmente "Quem procura acha", mas eu achei algo. Por estar entrando no período da menopausa, não me desesperei muito, afinal poderia ser apenas algum dos sintomas. Mas a coisa ficou um pouco estranha.

Depois de algum tempo o caroço já estava muito desenvolvido, então corri para o médico. Momentos de tensão no hospital cercavam a minha mente. Alguns exames depois, uma notícia modificou completa e intimamente a minha vida. "Você tem câncer de mama". Essa frase deixou-me completamente arrasada. Meus sentimentos intrínsecos estavam ecoando para fora. A dor visível em minha face fazia com que as pessoas sentissem o mesmo que eu.

Ter câncer é estar perto da morte, eu sabia disso, mas não me rendi. Semanas depois do diagnóstico foram repletas pelo início do tratamento. Pouco tempo depois veio a maior dor do câncer para mim, meus cabelos estavam caindo. Cada fio que se desprendia do casco liso de minha cabeça era uma pequena alfinetada em meu coração despedaçado pelo câncer. Mas lutar era a única chance.

Visitas e mais visitas confortavam minha alma. Pessoas que nunca imaginei que se lembrariam de mim, aqui estavam. Lembranças e compartilhamento de sentimentos nessa hora da batalha me fortaleciam. Minhas raízes psíquicas começaram a crescer e uma força sobrenatural sustentava minha árvore sentimental. Naquele momento eu decidi entregar tudo o que podia fazer, tudo o que não podia, tudo o que eu era e todo o meu destino nas mãos do grande criador.

Meus cabelos caíram completamente. Aquela pequena massa discreta e estranha em minha mama havia se tornado um monstro bem maior. Sem espadas e sem escudos eu decidi lutar mais ainda contra aquele nanico que queria consumir todo o meu corpo, não deixei. O dia de operar foi marcado... Minha fé foi a única certeza do sucesso. Essa fé foi a mesma que me fez acordar da cirurgia com sucesso.

Eu estava viva. Eu estava vencendo. A radioterapia veio por último. E com a ajuda dessa grande amiga, consegui. Eu consegui vence-lo. Embora tenha levado uma de minhas mamas, ele não conseguiu me levar. Eu te venci câncer.



SIGA O ESCRITOR:
SnapChat: xwellfilhox
Fanpage: /WellOficiall

11 comentários: