30 de novembro de 2016

Lendas Urbanas: Olhar Suíno - #1


ATENÇÃO: A série 'Lendas Urbanas' é baseada em relatos reais e nas crenças populares.

--------------------

Épocas antigas eram repletas de acontecimentos e relatos estranhos sobre certas entidades medonhas. Lobisomens, por exemplo, eram avistados quase sempre por aqueles que tinham a coragem ou a necessidade de sair de casa durante a noite de lua cheia. Basta perguntar a pessoas antigas residentes do interior para descobrir histórias extraordinárias que se confirmam como verdades quando outro idoso local também é questionado sobre os fatos.


Em uma cidadezinha no interior do Ceará, anos atrás, um homem porco foi avistado muitas vezes em diversos pontos da mesma. A criatura era grande, gorda e seus olhos pareciam refletir certa cor vermelha. Os moradores viviam aterrorizados com as histórias de muitas pessoas que o viam ou eram amedrontados pelo animal. A história que vou contar é um relato de um morador antigo que conta essa história para cada um de seus filhos, netos e bisnetos. Preservando os nomes, irei narrar este relato em primeira pessoa.

Minha casa sempre ficou um pouco afastada do centro de nossa "vila", onde na verdade não tinha muita coisa naquele tempo. Certa noite, eu me arrumei e saí de casa rumo ao centro local, onde existiam o maior número de pessoas. Como naquele tempo não existia a internet e o telefone era mais difícil de se ter, conversar na praça era o que mais estava em alta. O caminho até a praça era muito escuro e cercado de árvores e um imenso matagal. Poucas casas estavam construídas ao redor da travessia.

Notei movimento atrás de mim. Levemente resolvi olhar para trás. Um porco enorme estava me seguindo. Não conseguia ver muito bem, mas ele parecia ser preto e seu modo de andar aparentava-se com o de uma pessoa quando está imitando um animal. Continuei caminhando, ele apenas me seguia, sem parar. Resolvi olhar novamente para o porco, desta vez seus olhos pareciam vermelhos e refletiam certa luz.

O porco começou a apressar o passo e eu também. Subi rapidamente em uma árvore que conheço como "Pé de Benjamim". A criatura ficou olhando com seus olhos brilhantes para mim sem parar, parado embaixo da árvore. Ele parecia ter presas e era muito grande e realmente aparentava ser preto. Ele passou um bom tempo parado me olhando, enquanto eu me tremia de medo e procurava não encará-lo.

Ele foi na direção do "centro". Quando não o avistei mais, corri rapidamente na mesma direção. Perguntei se alguém tinha visto um porco grande e preto passar ali. Ninguém viu vir nada daquela rua, apenas um homem estranho e aparentemente tonto. Essa é a história do homem porco, que apareceu em várias regiões próximas depois e antes desse acontecimento.




SIGA O ESCRITOR:
SnapChat: xwellfilhox

Fanpage: /WellOficiall

10 comentários: