6 de maio de 2016

Série: O Reino Medieval - T1 - Episódio 01

A floresta estava vazia naquele momento. Não era possível escutar nada além dos gnomos trabalhando sem parar na construção de suas casinhas para passarem o inverno. Mike estava assustado, ele sabia que aquele silêncio não era nada possível na enorme floresta negra, aquilo só podia significar uma coisa: Rangers. Sem um livro de magia e sem nenhum companheiro, Mike partiu em sua primeira "jornada" para encontrar o mago Momo e aprimorar suas habilidades. A cada passo, a floresta ia se tornando maior na mente do garoto.

Quase que de repente, veio em sua direção alguém muito veloz. Mike assustou-se e sem pensar duas vezes lançou em direção ao vulto uma rajada de energia simples que havia aprendido na aldeia de Gik, sua aldeia natal. O vulto rapidamente se transformou em um ranger que desviou sem nenhuma dificuldade do poder expelido pelo jovem mago. Quando julgou que Mike não estava matando ou perseguindo algum unicórnio na floresta, apresentou-se ao garoto se desculpando pelo acontecido, na verdade o Ranger que se chamava Nóia não era acostumado a realizar ataques contra viajantes.

Ao ser questionado sobre a preocupação com os unicórnios que quase não se viam na floresta negra, Nóia respondeu: "Não sabemos ao certo o que está acontecendo aqui, eu apenas encontrei algumas dessas pobres criaturas mortas sem os seus chifres na cabeça, alguém deve estar em busca da magia e da vida longa proporcionadas pelos chifres deles". Mike propôs ao Ranger a possibilidade dos dois continuarem seus caminhos juntos, assim ambos poderiam conseguir seus objetivos com mais facilidade. Nóia aceitou o a proposta após alguns minutos de reflexão, ao certo havia gostado do espírito aventureiro e disposto a ajudar do jovem mago da aldeia de Gik.

Caminhadas longas e conversas tomaram o tempo dos dois rapazes ao longo da viajem. A floresta negra pela parte do dia era como uma floresta na noite, porém durante a noite a escuridão e a neblina eram as únicas coisas que se podiam ver no vasto lugar. Por este motivo, antes que escurecesse Mike lançou em direção a uma árvore uma energia azul de grande luminosidade que fez com que a árvore ficasse brilhante, e alí poderiam passar a noite. Aquela luz atraiu alguém, ou alguma coisa. Aquilo se aproximava cada vez mais da luz, até que eles poderam avistar.

No momento em que Nóia visualizou aquela enorme criatura negra com garras gritou: "Doppelganger!". A criatura rapidamente se transmutou na forma do corpo de noia e repetiu seu grito: "Ranger!". Mike apesar de perplexo conseguiu expelir de suas mãos uma rajada de energia simples de cor vermelha em direção ao terrível monstro que ainda parecia Nóia. Apesar da rapidez do ataque, o Doppelganger voltou a sua forma original e correu para desviar-se do ataque enquanto se locomovia na direção de Mike. O monstro pulou em cima do jovem mago e já estava pronto para realizar um ataque mortal.

Um comentário: